O Jejum de Daniel.

Bom Dia / tarde / Noite povo de Deus. Este é o meu Post de inauguração do NOSSO Blog Jovem Na Mudança. O blog ainda está em construção então, layouts, e demais complementos serão acrescidos no decorrer de toda a nossa caminhada. Mas deixarei as explicações para um Post Fixo, e vamos ao que interessa. o

JEJUM DE DANIEL.


Quem foi Daniel?

Daniel era da tribo de Judá e provavelmente membro da família real (Dn 1.3-6). Ainda muito jovem, foi levado cativo para a Babilônia no terceiro ano do rei Jeoaquim (2 Cr 36.4-7), e oito anos antes do profeta Ezequiel, juntamente com milhares de compatriotas.   Daniel se achou em um território egocêntrico e rodeado por idólatras. Com outros três jovens foi colocado na corte do rei Nabucodonosor, da Babilônia, a fim de receber uma preparação especial na educação dos Caldeus. Nesse lugar, chegou a um dos postos mais elevado do reino, posição que manteve durante o governo persa que se seguiu ao babilônico.   Profetizou durante todo o cativeiro e sua e sua última profecia foi proferida no reinado de Ciro, rei da Pérsia, dois anos antes do regresso dos judeus à Palestina.   Sua vida imaculada em meio a corrupção de uma corte oriental, leva o profeta Ezequiel a mencioná-lo como um dos exemplos notáveis de piedade e dá testemunho de sua sabedoria (Ez 28.3).

Como Funciona o Jejum?

Como está escrito na bíblia em Daniel 10. Daniel jejuou por três semanas ( 21 dias ), para buscar o intendimento, sabedoria e Favor de Deus. Nesses vinte e um dias Daniel não comeu carne e bebeu vinho, e não ungiu sua cabeça com óleo. Foram vinte e um dias buscando a Deus.
Hoje em dia, entre as coisas que mais atrapalham a nossa comunhão com Deus estão as distrações—toda forma de entretenimento e informações seculares que nos bombardeiam o tempo todo. O Senhor Jesus costumava dizer “Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito do Jejum de Daniel: abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus. (Blog Renato Cardoso)

Mas na verdade o que é Jejum?

Jejum é baseado no sentido bíblico literal, que é uma forma de 'matar a carne'. Quando você 'mata a carne', você está fortalecendo o seu espírito, vencendo motivações egoístas e assim, se aproximando mais de Deus. O jejum pode ser a abstinência não só de alimentos e líquidos, mas de qualquer coisa ou hábito que tenha se tornado 'indispensável', como forma de entrega e dependência real de Deus. O jejum eficaz é acompanhado de leitura bíblica e oração. Ele também varia de acordo com a idade, condição de saúde, necessidade de esforço entre outros. O modo de se jejuar no meio evangélico é acompanhado de oração e leitura/meditação na Bíblia. Jejuando, a pessoa fica mais forte espiritualmente e mais resistente ao inimigo e às tentações carnais. É comum que não demonstre para outras pessoas seu jejum, pois isto se trata de um ato particular entre o homem e Deus. O jejum tem a finalidade de aproximar o ser humano de Deus. Isaías cap. 58, Mateus cap. 6:16-18.

Então Povo de Deus, sabendo de tudo isso. Iniciaremos o nosso Jejum em busca da Sabedoria e dos Planos que Deus nos reserva. Faça junto comigo, e vamos compartilhar nossas experiencias que Deus irá proporcionar nesses 21 Dias.

Fiquem com Deus.


Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário